terça-feira, 8 de setembro de 2009

Estamos nos aproximando do Mês Missionário

No mês de outubro somos convidados a refletir de forma especial sobre as missões, ou seja, sobre o trabalho missionário. Isto significa que as orações, intenções e ofertas (18 de outubro – Dia Mundial das Missões) de todo o mundo católico são voltadas para o primeiro mandato que Jesus nos deu: anunciar a Boa-Nova em todos os lugares.
Por esta razão, as Pontíficias Obras Missionárias (POM – http://www.pom.org.br/) enviam para as dioceses no Brasil um material missionário que é dividido e distribuído entre as paróquias.
Neste ano, seguindo a reflexão feita durante a Campanha da Fraternidade, o tema de nossa reflexão será sobre “quatro realidades nas quais aparece a fragilidade da família humana”: as guerras, as crianças, a migração e a ecologia.
Procure conhecer o material missionário em sua paróquia. Ele é um valioso auxílio para os encontros da CEBs, na catequese, nas celebrações, enfim, para todos que desejam fortalecer o compromisso missionário da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".