terça-feira, 29 de setembro de 2009

Formação da Comissão do Anúncio

Como em todos os meses fazemos, neste dia 26/09 (quarto sábado) a equipe da comissão do anúncio da Arquidiocese de Maringá se reuniu para mais uma tarde de Formação no Colégio Santo Inácio em Maringá.
Já no início Pe. Emerson, nosso assessor, nos falou da importância em se falar sempre o nome do país onde as pessoas estão fazendo missão e não apenas o nome do continente, para assim preservar a identidade de cada país.
Após essa colocação foi feita a distribuição do material missionário para este ano de 2009.
Cada menbro da comissão do anúncio deve ficar responsável por este material em sua paróquia: distribuindo as orações nas pastorais, utilizando as preces do material nas missas e em pelo menos uma missa deste mês de outubro falar em sua paróquia, usando a carta do Papa com o referência, sobre o mês missionário.
E lembre-se:
"Outubro deve ser o mês do despertar missionário que deverá se manter com uma chama acesa em cada comunidade e não apenas um mês para se lembrar daqueles que estão em missão em algum lugar do mundo."
Depois da distribuição do material tivemos (hummmm!!!) "lanncheee!!!" e logo após o testemunho do Srº Alberto com sua esposa que estiveram em missão na Guiné-Bissau, aliás mais abaixo segue de forma mais detalhada, com fotos e um texto escrito pelo próprio Srº Alberto para nosso blog sobre esse tempo de missão. E segue também um resumo da reunião da Infância Missionária que também aconteceu no mesmo dia de nossa formação.
E não se esqueçam...
Teremos nos dias 24 e 25/10 a Visita Missionária na Catedral
Dia 24 - sábado - deveremos estar às 13h na catedral e atuaremos até as 18h;
Dia 25 - domingo - Missa às 7h30min e começaremos as visitas às 8h30min.
Todos estão convidados a participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".