sábado, 16 de janeiro de 2010

“Missão e Partilha” é o tema da Campanha Missionária, de outubro de 2010

Com o objetivo de intensificar a divulgação da Campanha Missionária de 2010, representantes dos principais meios de comunicação missionários, organismos ligados ao Conselho Missionário Nacional (Comina) e assessoria de imprensa da CNBB, reuniram-se no dia 15 de dezembro de 2009, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (Pom), em Brasília.
Anualmente as POM, para animar o mês das Missões, elaboram e enviam a todas as dioceses do Brasil, subsídios como a mensagem do papa, santinhos com a Oração Missionária, folhetos informativos, textos e reflexões para as celebrações. Neste ano, além da divulgação da Campanha nos principais veículos de comunicação, uma das propostas aprovadas foi a produção de um DVD contendo uma Novena e testemunhos de missionários atuando em diversas partes do mundo. O objetivo da novena é popularizar o tema da Campanha e incentivar os cristãos para o compromisso concreto com a Missão, oferecendo vários horizontes de experiências missionárias que podem servir de referência para um projeto de vida a serviço do Reino.
Veja mais detalhes no site na CNBB (www.cnbb.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".