sábado, 16 de janeiro de 2010

1° Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

Vejam que maravilhoso evento acontecerá em julho deste ano em Brasília: 1º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, no Centro Cultural Missionário/CNBB, em Brasília, DF, de 4 a 10 de julho de 2010. O tema em debate será Formação Presbiteral para uma Missão Sem-Fronteiras, e o lema, Chamados para Estar com Ele e Enviados (Mc 3,14).

Para aqueles que desejem saber mais sobre este encontro, basta acessar o site das Pontifícias Obras Missionárias - POM (www.pom.org.br). Mas podem entrar em contato com os representantes das entidades promotoras do Congresso: Pe. Daniel Lagni, Diretor Nacional das POM; Pe. Savio Corinaldesi, Secretário Nacional da Obra de São Pedro Apóstolo e União Missionária; Pe. Edson Assunção, Secretário Nacional da Infância e Adolescência Missionária, Pe. Estêvão Raschietti, Diretor do Centro Cultural Missionário; Pe. Reginaldo Lima, Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados/CNBB, e Pe. Altevir da Silva, Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial/CNBB e Secretário Executivo do Conselho Missionário Nacional (Comina).

O site informa que serão convidados a participar cerca de 150 seminaristas, diocesanos e religiosos, a partir do 3º ano de Filosofia, de todo Brasil. As vagas serão distribuídas de maneira proporcional à presença de seminários nas diversas regiões do país, e as inscrições serão efetuadas por meio dos coordenadores dos Conselhos Missionários Regionais (Comires) e da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib).

Vamos lá seminaristas! A missão os convida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".