sábado, 28 de janeiro de 2012

Irmã Dirce em Roma

Queridos amigos missionários! Partilho com vocês uma grande alegria! Hoje estive visitando as Pontifícias Obras Missionário aqui em Roma. Palazzo Di propaganda Fide. Que emoção. Solicitei apenas uns cinco minutos para conhecer. Contudo acabei ficando 04 horas. Me preencheram toda a manhã. Juntamente com o Pe. Alberto aqui do PIME chegamos lá as 7h30 e já participamos da missa concelebrada pelos padres que trabalham nas POMs. Depois o Pe. Maximo secretário geral nos convidou para o café e nos levou ao seu escritório para conversar. A seguir nos levou ao pe. Timoteo Lehane SVD secretário Geral do Pontificum opus a Progagatione Fidei. As nove estava marcado para o encontro com o Bispo secretário geral que após a conversa sobre a Guine Bissau chamou um secretário para fazer um entrevista comigo. A seguir nos levou ao secretário da PUM. Pe. Victor Del Prete. Foi muito bom estar com ele. Depois ele me levou para a Secretaria da Infância e adolescência Missionária como ela não estava me atendeu o sr. Enrique Davelouis coordenador de todos os projetos da IAM. Que após falar das crianças da Guine Bissau me deu todas orientações sobre projetos para ajudar as crianças e pediu para mim mesmo, antes de voltar para o Brasil colocar numa folha e entregar a eles para que eles já ajudar possá am de Bafatá. Fiquei emocionada. Para terminar o Pe. Timoteo tornou a me procurar para me levar a conhecer os demais setores, sobretudo o departamento do secretário que cuida dos países de língua portuguesa. E vejam abaixo estou encaminhando o agradecimento que já recebi pela visita.
Sr. Dirce
Molte grazie per la vostra visita!
Questo è il mio e.mail.
Che Dio benedica sempre il vostro servizio a favore dei bambini
In Cristo!
*
Enrique Davelouis
Pontificium Opus a Sancta Infantia
Um grande abraço. Ir. Dirce
Por: Valdereza S. de Souza
secretária do COMIDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".