segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Reunião e Confraternização COMIDI

No último 26 de Novembro de 2011, estivemos reunidos como de praxe todos os quartos sábados de cada mês no colégio Santo Inácio às 14:00 hs, para mais um encontro de formação, esse por sua vez animado pelo Pe. Emerson.


O Tema abordado foi Espiritualidade Missionária “Missão a arte de anunciar Jesus Cristo e sua mensagem de salvação, com testemunho e a Palavra”, complementou que nós missionários devemos estar abertos para ouvir e receber aquele que fala. Porque estar a serviço missionário é entender que a missão não é minha e sim de Deus. Somos apenas uma pecinha utilizada por Ele. Destacou ainda que a Espiritualidade missionária é trinitária: Pai que enviou o Filho e que num momento certo envia o Espírito Santo, “Eu vos envio como um cordeiro em meio de lobos” , ide por todo o mundo com a consciência de que nem tudo é rosas.



Fomos presenteado com a presença do nosso pastor Dom Anuar o qual nos falou da importância de semear, que o missionário é semelhante ao agricultor, que semeia e com fé e confiança em Deus, espera e acredita nos resultado da colheita. A missionariedade é missão contínua, mas também precisa fazer um momento de parada para se abastecer com Deus utilizando a ferramenta que é o silêncio e a oração, pois Deus nos fala no silêncio.




Logo após o encontro de formação nos reunimos para uma deliciosa confraternização, onde toso dos missionários presentes, com muita alegria, comemoraram o término de mais um ano.


Pedrina Souza, agradeceu a todos pela participação nos trabalhos e atividades de 2011 e disse contar com a fidelidade de cada um para o ano vindouro de 2012. Presenteou-nos com um cartão de Natal com a seguinte mensagem: “Ele está no meio de nós”! – “Vamos entregar a Ele o nosso coração neste Natal de 2011, na simplicidade de uma criança, para que sejamos missionários inundados com Sua paz, alegria e abundantes bênçãos. FELIZ Natal e Próspero Ano Novo! "






Érika Vargas e Valdereza S. de Souza (secretárias do COMIDI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".