segunda-feira, 5 de setembro de 2011

“O amor de Cristo nos move”(2 Coríntios 5:14)



Este fim de semana foi muito abençoado para as missões. Foi realizada, em Toledo, a Assembléia do COMIRE (Conselho Missionário Regional Sul II), que teve a presença de aproximadamente 100 pessoas. Dentre essas pessoas, estavam 5 de nossos missionários, representando nossa Arquidiocese, tanto na formação, quanto nas reuniões, e trocas de experiência.

O encontro foi uma dádiva de Deus. Foram ministradas todas as palestras pelo Pe. Carlos Batistoni, da Diocese de Ponta Grossa, com o Tema central: “Elementos Bíblicos da Espiritualidade Missionária. Por uma formação missionária moldada pelo estudo e pela leitura Orante da Sagrada Escritura". Nossos missionários participaram de várias atividades, dentre elas a oração da manhã de sábado, que foi direcionada ao pedido de unção do Espírito Santo e o envio, preparado pela Juventude Missionária do estado, com a presença de 2 jovens de nossa diocese.

Além de tudo isso, foram realizadas reuniões de preparação para o calendário das atividades missionárias nas Províncias, na JM e na IAM no ano que vem. Um ano que, com certeza, será cheio da ação do Espírito Santo, pois nossas atividades serão muitas, para a promoção da missionaridade Cristã.

Sem, mais, segue abaixo um dos ensinamentos passados por Pe. Carlos Batistoni:

“Amor e missão é um binômio que não pode ser separado”

---
Alisson Gusmão
Secretário do COMIPRO - Maringá
Coordenador Provincial da Juventude Missionária



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".