segunda-feira, 12 de setembro de 2011

D. Pedro Zilli na Paróquia São Mateus Apóstolo

Dom Pedro Zilli esteve presente na Paróquia São Mateus Apóstolo em 10 de setembro de 2011, onde presidiu a Santa Missa juntamente com Pe. Claudenir de Matos. Durante a homilia o bispo nos falou do evangelho segundo Mateus, onde o Apóstolo Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. O bispo na sua simplicidade nos chamou a repensar nossa atitude com relação ao perdão, [...] do quanto é difícil pedir perdão a alguém e que nunca devemos nos curvar diante do orgulho, não deixar que ele fale mais alto, precisamos ser humildes e puros de coração. Não podemos perder as oportunidades de pedir perdão aqueles que nos magoou mais saber perdoá-lo no amor de Jesus.
Na seqüência o Pe. Claudenir agradeceu a presença de Dom Pedro Zilli, falou sobre e importância de ser missionário e como podemos ser missionário dizendo: Que Santa Terezinha foi uma missionária que nunca havia saído do convento, e que para ser missionário não importa o local para fazer acontecer a missão, ser missionário é se colocar a serviço do Reino de várias maneiras: pelos pés que partem, joelho dos que rezam e mão dos que ajudam e o mais importante o amor no coração. Também apresentou para a assembléia os missionários membros do COMIDI de Maringá residentes na paróquia: Claudevino, Érika Vargas e Valdereza de Souza.
Ficou claro que devemos ressaltar e nos preocupar com as marcas que deixamos nas pessoas que passam de uma forma ou de outra na nossa vida. Sempre nos questionarmos qual foi a marca que deixamos na vida dessa ou daquela pessoa? Fazer uma reflexão sobre as nossas limitações, nossos erros, nossas esquisitices, e com isso estar sempre buscando passar o melhor de nós para as pessoas. Nunca é tarde para reconhecer nossas falhas e pedir perdão, antes de tudo, nos perdoar para que de fato e com amor verdadeiro possamos perdoar o outro. É na celebração eucarística que se busca força para fazer a ação do perdão.
Obrigada Dom Pedro Zilli e Pe. Claudenir por nos ter agraciado com essa celebração enriquecida para nós missionários da arquidiocese de Maringá.







Valdereza S. de Souza
Secretária do COMIDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".