domingo, 25 de setembro de 2011

ENCONTRO DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA

Aconteceu no dia 24 de Setembro de 2011, às 14 h no colégio Santo Inácio próximo a igreja São José em Maringá, o encontro do COMIDI, para mais um momento de oração e aprendizado. Fantástico o desempenho dos animadores: José Donizete nos abrilhantou com a oração inicial, aplicando dinâmica aos presentes, logo proclamou a leitura da palavra (Filipenses 2, v.1-11) e o Padre Emerson com muito carisma, deu início a reunião dizendo que: [...], "Se tiver que competir alguma coisa, que essa competição seja: quem ama mais o outro”.


A animadora, membro do Conselho, Marta Maria Ramalho Ziober, nos presenteou informações importantes para o nosso conhecimento missionário. O tema apresentado por ela referia as organizações missionárias no Brasil. Ela abordou vários aspectos da estrutura missionária da igreja católica. Apresentou os diferentes organismos responsáveis pela dimensão missionária e na seqüencia destacou também a importância do COMIDI, a estrutura, as tarefas, os objetivos, as finalidades a serem atingidos através desse Conselho.


Destacamos que foi um tema riquíssimo, onde os que já conheciam se fortaleceram e os que ainda não conheciam, saborearam as experiências glamorosas da animadora. “A missão ainda está no começo”(João Paulo II)


Valdereza S. de Souza
Secretária do COMIDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".