terça-feira, 17 de maio de 2011

Terço na Praça: gloriosa simplicidade da fé popular


Como nos anos anteriores, o povo maringaense, neste 13 de maio de 2011, deu um exemplo de amor a Jesus através de sua devoção em Maria.
Depois de um dia todo de evangelização, que teve seu início às 7 horas da manhã no terminal de ônibus circular com o grupo de missionários do Comidi e encerrou às 18 horas com os Arautos do Evangelho que percorreram a Av. Brasil, nossa querida amiga e missionária Marisa Granero abriu o momento do Terço rezando o Angelus. Neste momento, já não havia mais lugar na Praça. As velas começaram a ser acessas. O povo cantava cheio de emoção porque, mais uma vez, estava próximo de realizar o gesto que relembra quando, por amor aos seus filhos, a Santa Mãe Maria aparece para 3 crianças na Cova da Iria, em Portugual. Neste ano também relembramos o atentado contra nosso amado beato o Papa João Paulo II, mas que, graças a mão protetora de Maria, sobreviveu e declarou ao mundo sua grande devoção a Nossa Senhora.
Por estas lembranças, por todo o trabalho feito ao longo do dia, pela beleza que transforma a Praça Raposo Tavares em um lugar onde todos se sentem acolhidos e, principalmente, pela fé explícita de tantas pessoas diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, pode-se afirmar que o Terço na Praça foi maravilhoso.
Neste ano, o Comidi pediu que as pessoas doassem terços, pois os missionários que irão para Rondônia em julho darão estes terços para as famílias que a paróquia N. Senhora Aparecida em Guajará Mirim-RO cadastrou em seu último senso paroquial. A comunidade maringaense atendeu prontamente a este pedido do Comidi. Recolhemos uma enorme quantidade de terços que acreditamos seja mais que o suficiente para atender ao pedido de 1500 unidades feito pelo Pe. Genivaldo, paróco daquela Paróquia.
Além da contribuição do povo é preciso exaltar e agradecer a colaboração de vários grupos de nossa Igreja que trabalharam para a realização deste momento de fé: Cursilho da Cristantade, Movimento Mãe Peregrina, Apostolado da Oração, Pastoral Familiar, Arautos do Evangelho, Oficina de Oração e Vida, Juventude Mariana e Coral Infantil da Paróquia Cristo Ressuscitado. Também a Rádio Colméia, Tv 3 Milênio, nossos animadores Cleber e Marisa, nossos cantores Bruno e Sandra e, de forma muito especial somos gratos a Congregação Santo Nome de Maria.
Enfim, agradecemos a toda a Arquidiocese de Maringá representada pela presença do Pe. Sidnei Fabril, coordenador da Ação Evangelizadora em nossa Arquidiocese e ao nosso acessor Pe. Emerson C. de Carvalho que nos orienta e apoia, como um pai sempre presente.
Pedimos a Santíssima Virgem Maria que a todos guarde e proteja. Que Ela interceda por cada um de vocês amigos colaboradores do Terço na Praça que nos ajudam na manutenção da gloriosa simplicidade que a fé popular possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".