terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mais notícias de Bafatá, desta vez quem enviou boas novas foi o missionário Alberto e olhem a novidade, agora eles tem acesso à internet por lá... Vejam a carta que ele nos enviou na íntegra:
Desculpe pela falta de notícias, mas é que só tínhamos acesso à internet em Bissau, e poucas vezes íamos lá, mas a partir da semana passada foi instalado na cúria de Bafatá uma antena parabólica para acesso à internet. Já estou ouvindo a programação da Colméia. Estive toda a semana passada em Bissau, foi uma semana de formação de lideres e equipe de apoio da Pastoral da Criança na comunidade do bairro Cuntu Madina. Foram 18 participantes, a maioria jovens, uma equipe muito animada, alegre, participativa, foi uma semana sensacional, gostei muito. A coordenadora da comunidade é a Irmã Silvia, uma pessoa muito dinâmica, creio que a comunidade irá crescer muito. A Pastoral da Criança está muito bem na Guiné-Bissau, no mês de Junho 20 comunidades com 79 líderes mandaram as FABS preenchidas, estes líderes acompanham 754 famílias, claro que a pastoral da criança de Guiné-Bissau tem um longo caminho a percorrer uma vez que a população é jovem, muitas famílias numerosas, tem que capacitar mais líderes para atingir mais comunidades. Estou esperando que a Pastoral da Criança do Brasil prepare o sistema para receber os dados das folhas de acompanhamento e avaliação mensal de ações básicas de saúde e educação na comunidade (FABS), para poder inserir os dados e preparar alguém para continuar o trabalho e os relatórios possam ser divulgados. As coisas só acontecem pela vontade do nosso Deus, vamos colocar nossas vidas em suas mão e confiar Que Deus nos abençõeFraternal abraço a todos.

Alberto

Alberto em seu trabalho missionário na África:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".