quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Visita missionária à Paróquia Mãe de Deus em Presidente Castelo Branco:

Podemos afirmar com sinceridade que tivemos nos dias 28/02 e 01/03 um grande momento de espiritualidade e bênçãos em nossa Paróquia. Analisamos como um verdadeiro ânimo e despertar pastoral em nossa comunidade.
Finalmente depois de muita expectativa, motivação através das missas na Igreja, e divulgação pela nossa Rádio Local e pela força evangelizadora da querida Rádio Colméia, tivemos a alegria de iniciar na nossa Paróquia esse bonito trabalho missionário. A equipe de coordenação desta missão: Pe. Gessivan, Pe. Fernando, Pe. Emerson, Ir. Murialdinas, CPP e CAE da Paróquia, Marta, Pedrina.
Mobilização do pessoal das comunidades na organização para a chegada dos missionários envolveu-se: as lideranças dos setores, alguns jovens e crianças, famílias (que foram distribuídos os anjos e pouso para os missionários) e pessoas que com disponibilidade e responsabilidade deram conta do recado.
Foi organizado cartazes, faixas, crachás, flores, materiais para a missão.
Fizemos reunião, onde foi distribuído por setores os anjos guias dos missionários, pouso dos missionários nas famílias, alimentação e o bem-estar dos missionários.Tudo foi feito com muito carinho e amor, disponibilidade, alegria para que tudo desse certo na realização deste evento religioso
Dia 28/02 tivemos a grande satisfação e a graça de receber a maravilhosa equipe missionária do anúncio, vindos de Maringá e outras cidades. Esses 40 missionários foram acolhidos no salão paroquial com cantos e a presença calorosa do pessoal da comunidade. Tomaram o café da manhã e foi passado o cronograma da manhã como sugestão em seguida dirigiram-se a Igreja Matriz, onde o Padre Gesivan fez um momento de espiritualidade como envio dos missionários juntamente com Padre Fernando, deram a bênção da água e de envio. Os missionários foram conduzidos pelos anjos guias ás famílias a serem visitadas. Cada equipe missionária tinha consigo o horário paroquial, o horário da semana santa, santinhos com orações, água benta e a Bíblia.
Ao meio-dia os missionários foram acolhidos no Centro da Pastoral da Criança, onde foi oferecido almoço preparado com muito carinho pelo pessoal da comunidade. As 13:30 retornaram à missão, à tardezinha na comunidade São Pedro e São Paulo tiveram um momento de espiritualidade muito rico junto com o pessoal desta comunidade.
À noite tiveram pouso nas famílias que acolheram e houve uma boa interação destas com os missionários.
No domingo pela manhã tivemos um momento especial de oração diante do Santíssimo Sacramento conduzido por Irmã Francisca e Pedrina, após retornaram a missão. Almoço nas famílias.
E como alguns setores agilizaram o trabalho rapidamente no sábado, foi possível ir também às três Vilas Rurais que por sinal foi muito bom.
Regressando das vilas, as 16h no salão paroquial, pudemos fazer uma rápida avaliação geral do trabalho realizado e em seguida lanche.
Concluindo o trabalho missionário as 19h com a missa de ação de graças na Igreja Mariz. Na oportunidade, Pedrina apresentou a Equipe de Anúncio da Arquidiocese de Maringá. Em homenagem a esse lindo trabalho missionário foi lido uma mensagem a todos os missionários, seguida da canção a entrega de um cartão e uma flor a cada missionário em gratidão.
Ainda é cedo para ver os frutos deste trabalho, temos a esperança de despertar mais lideranças e participação das famílias na comunidade paroquial. Ouvimos somente comentários positivos ao respeito do trabalho realizado.

Fotos da visita missionária a Castelo Branco:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".