sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Terço Missionário !






Terço Missionário

1º Mistério: A cor verde – Nesta primeira dezena do terço, rezemos pela África, terra das verdes florestas e a cor sagrada dos muçulmanos. É a terra mãe dos negros, e mãe de nossos antepassados irmãos brasileiros que foram escravizados. O povo da África está sofrendo terrivelmente pela miséria, fome, doenças e guerras entre as tribos. Está sofrendo hoje pela exploração da nação branca.

2º Mistério: A cor Vermelha - Nesta Segunda dezena, rezemos pelas Américas. É a terra-mãe dos índios, terra vermelha de sangue de muitos genocídios e de muita opressão. Terra de muitos mártires. Peçamos a Maria luzes para que sejam encontradas formas mais apropriadas para anunciar o Evangelho às diferentes raças deste continente e para que haja mais justiça social.


3º Mistério: A cor Branca - Nesta terceira dezena, rezemos pela Europa. Deste continente vieram muitos dos nossos antepassados. Rezemos pelo Papa vigário de Cristo, pela Igreja que se converta e para que os católicos europeus assumam novamente suas responsabilidades na evangelização do mundo. Rezemos pela re-evangelização deste “povo branco”.


4ºMistério: A cor Azul - Nesta Quarta dezena, rezemos pela Oceania, o continente formado por milhares de ilhas num mar imensamente azul. Rezemos para que no mundo haja respeito, fraternidade e diálogo entre os cristãos e não-cristãos. Que Maria com seu manto azul-sagrado proteja a todos os povos e cristãos em missão.


5º Mistério: A cor Amarela - Nesta última dezena, rezemos pela Ásia, berço de grandes culturas e religiões, terra do sol nascente. Neste continente encontra-se mais da metade da população do planeta, mas pouquíssimos são católicos. O nosso pensamento e a nossa oração vão também a todas as pessoas que consagraram sua vida para o anúncio da Boa Nova nos cinco continentes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".