terça-feira, 12 de outubro de 2010

Notícias de Guiné-Bissau

Nossos queridos missionários Alberto e Beliuza mandaram notícias de Guiné-Bissau. Queremos compartilhar com vocês a carta que eles enviaram:

"Bom dia Comissão do Anúncio

Vamos passar este final de semana aqui em Bafatá, haverá a missa do Padre Galdêncio, primeiro Padre Missionário guineense do PIME (Pontifício Instituto Missionário Estrangeiro) que terá no próximo sábado sua missa de envio para Papua Nova Guine.
Passamos esta semana estivemos em Empada, uma cidade do sul, onde vivem missionários brasileiros (Padre Lucio Spindola) que esteve o ano passado em Maringá e também participou do seu programa, e três leigos consagrados (Ericson, Elaine e Claudia). O Padre Lucio tem um projeto de uma escola de informática e havia recebido 15 computadores usados e precisava de alguém para testá-los e se houvesse a necessidade consertá-los, também tinham a necessidade de fazer algumas adaptações no sistema elétrico de sua residência, como missionário não poderíamos nos omitir e fomos serví-los para que possam levar adiante seus projetos de dar mais dignidade àquele povo sofrido.
Na região de Empada, os que se declaram Cristãos são menos de 1%, mas o Padre Lúcio tem feito um grande trabalho. Nesta semana estava realizando um encontro de formação de catequistas, inclusive de comunidades rurais, ele tem buscado atingir também os povos das localidades mais distantes.
A Adriana continua com seu árduo serviço junto à Cúria e a casa de Dom Pedro C. Zilli, além da escola, Centro de Recuperação Nutricional e casa das mães.
Hoje 4º Sábado, estão reunidos para rezar, estudar e organizar ações missionárias, aqui um pouco distante fisicamente, mas unidos em Cristo, rogo a Deus que nos dê saúde e aumente em todos nós este ardor missionário.
Abraços a Dom Anuar, Padre Manoel, Padre Valdir (meu pároco), todos da equipe do Anúncio e a todos que tem rezado pelas missões.
Deus os abençoe

Alberto e Beliuza"

Que Deus abençoe vocês, queridos missionários da nossa Arquidiocese, por este compromisso vivo com o Reino de Deus que é de todos e para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".