quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CONGRESSO MISSIONÁRIO DA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE MARINGÁ

Realizamos, no dia 29 de agosto de 2010, o Congresso Missionário da Província Eclesiástica de Maringá, que corresponde às dioceses de Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão e Maringá. O tema do congresso foi “Paróquias Missionárias à luz de Aparecida” e o lema “É bom estarmos aqui”.
Nosso objetivo foi valorizar e renovar o ardor missionário já presente nas paróquias de nossas dioceses. Desta forma, esperamos fortalecer a comunhão e a unidade entre os COMIDIs e nos abrir à missão Além Fronteiras.
O congresso aconteceu num clima de descontração e alegria.
Na abertura contamos com a presença do nosso Arcebispo, Dom Anuar Battisti. Animador incansável da missão, Dom Anuar permaneceu durante todo o congresso, acompanhando a programação, com sua presença amiga. Contamos também com o Prefeito Municipal de Marialva, Sr. Edgar Silvestre; padre Luiz Knnup, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e anfitrião; padre Fernando Garcia, vigário paroquial, Irmã Dolores, assessora da Infância Missionária; Irmã Dirce Gomes, assessora do Regional Sul II e padre Emerson, assessor da Comissão do Anúncio de Maringá, grande incentivador no trabalho missionário.
No período da manhã, cada diocese usou da sua criatividade através de encenações, dramatização ou música, para apresentar o tema do congresso. Isto fez com que as pessoas envolvidas na animação missionária participassem ativamente deste momento. A tarde alem das apresentações culturais apresentadas por cada uma das diocese da província, houve também testemunhos de quem já passou pela experiência da missão na comunidade ou além fronteira. Tudo isto deixou clara que essa troca de experiência fortaleceu as comunidades presentes, as equipes missionárias, em âmbito provincial e paroquial.
O ponto alto do congresso foi a Celebração Eucarística, presidida por Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá e concelebrada por vários padres. Contamos também com a presença e participação dos seminaristas e religiosas. Foi de fato um momento celebrativo da caminhada missionária na Província.
Encerramos o Congresso com o belíssimo show missionário dos Cantores de Deus.
Agradecemos a todos que participaram, a presença e o apoio das dioceses, assim como os demais colaboradores.
DEUS SEJA LOUVADO!
Pedrina Souza/ COMIPRO MARINGÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".