domingo, 21 de março de 2010

Ir. Dolores: 60 anos de vida dedicada ao anúncio do Evangelho



A primeira vez que vi e ouvi a Irmã Maria Dolores Grandl – Irmã Missionária do Santo Nome de Maria – foi numa palestra para as crianças da Infância Missionária, no Colégio Santo Inácio, por volta do ano 2000 ou 2001, não sei ao certo.
Naquela manhã, ela contava como um menino pequenino, lá na Amazônia, tinha feito uma vela dentro da casca de um ovo de galinha para oferecer como presente para o Menino Jesus no presépio. Contou aquela história com tanto entusiasmo que eu poderia mesmo dizer que “vi” o pobre menino. Tudo porque, enquanto contava, em seus gestos e palavras via-se, claramente, a alegria e o desejo de que nossos corações se inflamassem tanto quanto o dela por causa do amor a Jesus.
Nestes 10 anos de convivência nunca a vi desanimada ou cansada. Em cada trabalho missionário, vejo o mesmo semblante alegre de quem, animada, anuncia Jesus como se fizesse isso pela primeira vez.
Dia 25 de março de 2010, nossa querida Irmã Dolores comemora 60 anos de vida religiosa.
Mais do que Parabéns, você merece nosso agradecimento.
Obrigado por ter decidido dedicar sua vida a causa do Reino de Nosso Senhor; por ter decidido deixar tudo e seguí-Lo. Graças a sua decisão, muitos, assim como nós da Comissão Arquid. do Anúncio, foram impulsionados para o trabalho missionário. Através de suas palestras e do seu testemunho percebemos a necessidade de espalhar a Boa Nova com ardor missionário, para que todos possam: conhecer, amar e ANUNCIAR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".