quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Visita Missionária na Catedral

Mutirão de visitação na Catedral de Maringá
A dimensão missionária é parte constitutiva da identidade da Igreja e do discípulo do Senhor. Anunciar o Evangelho não é uma tarefa opcional, mas parte integrante da identidade cristã (DA 144). Um processo evangelizador implica seis passos:
1) Conhecer as buscas das pessoas que Deus nos confia e levá-las ao encontro com Jesus Cristo;
2) Suscitar uma atitude de conversão;
3) Decisão de seguir os passos de Jesus;
4) Processo permanente de formação integral;
5) Passar de evangelizados a evangelizadores: compromisso missionário.
A missão está sendo chamada a ser um dinamismo permanente de grande importância para que a paróquia se faça “paróquia missionária” (DAEPR).
É com esse espírito que a Comissão do Anúncio vem realizando esse trabalho: missão corpo a corpo, grupo a grupo, paróquia a paróquia, descobrindo e acolhendo as pessoas, as famílias, as crianças, os jovens....
Nos dias 18, 24 e 25 de outubro, a Catedral Nossa Senhora da Glória de Maringá, realizou o Mutirão de Visitação nos prédios e casas, no centro de Maringá, com a participação de um grande número de pessoas. A comissão do Anúncio participou em conjunto com os membros e lideranças da Catedral. Registramos aqui nossos agradecimentos ao Mons. Almeida e a equipe da catedral que nos acolheu, extensivo a todos os membros da Comissão do Anúncio que participaram.
Aproveitamos para convidar a todos que desejam fazer parte dessa equipe missionária da arquidiocese a entrar em contato conosco.

Pedrina Souza/Comissão do Anúncio

Um comentário:

  1. Fico feliz ao ver que estão animados. Daqui estou sempre rezando por todos. Grande abraço. Padre Gecivam

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".