terça-feira, 24 de agosto de 2010

Projeto para o Congresso Missionário

A Comissão do Anúncio, antes de iniciar as atividades em preparação para o Congresso, elaborou um projeto para este fim.
Na sequência, expomos os pontos principais deste projeto:

Projeto Congresso Missionário da Província Eclesiástica de Maringá

TEMA: PARÓQUIAS MISSIONÁRIAS À LUZ DE APARECIDA
LEMA: “É bom estarmos aqui”. (Mt 17,4)

Diante do apelo do Documento de Aparecida que nos pede uma Igreja em estado permanente de missão, que se concretiza através de trabalhos tais como: visitação nas paróquias e envio de missionários ad gentes e da união dos grupos missionários que compõe a Província Eclesiástica de Maringá, apresentamos o projeto para a realização do Congresso Missionário a ser realizado no dia 29 de agosto de 2010, na Arquidiocese de Maringá.

Justificativa
Tendo presente a caminhada missionária que despertou verdadeiros missionários paroquiais na Província Eclesiástica de Maringá, sentimos o desejo e compromisso de enaltecer e fortalecer, a partir da mística de Aparecida, toda a vida missionária da paróquias da Província. Assim sendo, no intuito de que Jesus seja conhecido, amado e anunciado, queremos celebrar este momento ímpar e singular de nossa Província, unidos a Igreja Latino-Americana em sua Missão Continental.

Objetivo Geral
Valorizar e renovar o ardor missionário já presente nas paróquias de nossas Dioceses, tendo em vista que, fortalecidos na comunhão e na unidade entre as paróquias, possamos nos abrir à missão além de nossas fronteiras paroquiais.

Objetivos Específicos
- Unir as Dioceses da Província de Maringá para fortalecer os COMIDIS E COMIPROS
- Celebrar a caminhada da dimensão missionária em nossas dioceses para valorizar o trabalho realizado.
- Refletir sobre a renovação das paróquias para que seja uma rede de comunidades e que seus membros se sintam realmente discípulos missionários de Jesus Cristo.
- Testemunhar a alegria da participação nos trabalhos missionários paroquiais e além fronteira, para que outros se tornem missionários.
- Articular as pastorais, movimentos e serviços, para participar e caminhar juntos, iluminados pelo Espírito Santo, na dimensão missionária da Igreja particular.
- Apresentar as atividades missionárias de forma dinâmica: teatro, danças e músicas, para facilitar a compreensão do verdadeiro sentido da missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".