sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fica conosco, Senhor!

Foi maravilhoso!


Um dia inteiro de evangelização: o primeiro grupo foi o Cursilho da Cristandade que começou a evangelizar no Terminal Rodoviário. Depois foi a vez da Comissão do Anúncio, seguida pela equipe do Apostolado da Oração. Após o almoço os jovens marianos, a RCC e Arautos do Evangelho: verdadeiros missionários urbanos!
Enquanto isso, pessoas de vários grupos, paróquias e até os que estavam pela praça, trabalharam na limpeza, decoração e demais preparativos para a hora do Terço.
A partir das 15 horas, a Rádio Colméia começou a transmitir ao vivo da praça. Conforme as pessoas iam chegando para o Terço, eram entrevistadas dando testemunho qual grande é a devoção mariana de nosso povo. Cheios do ardor missionário, os animadores Pedrina Souza e Rafael Soares animavam a praça e convidavam os ouvintes para virem participar daquele momento emocionante.
Foi lindo! Crianças de todas as idades, muitos jovens e adultos que saíram do trabalho e resolveram que não iriam para casa antes de louvar Maria e adorar Jesus. Assim foi o Terço na Praça: iluminado pelas velas e olhares fiéis; vozes firmes respondendo as Ave-Marias que foram rezadas por pessoas dos movimentos que estiveram envolvidos na organização.
Não podemos esquecer dos outros meios de comunicação que filmaram, fotografaram, enfim, registraram esta história de fé. A todos, nosso muito obrigado.
A procissão que ocorreu ao término do terço, seguiu pela Av. Getúlio Vargas e foi ganhando mais e mais pessoas ao ponto de lotar a Catedral. Lá, todos unidos ao XVI Congresso Eucarístico, adoraram Jesus e receberam a bênção do Santíssimo Sacramento.
Haveria muito mais para contar, mas o mais importante agora é agradecer.
Agradecer muito a Nossa Senhora, nossa mãe intercessora, que nos ajuda a realizar uma obra como o Terço na Praça. Sem a intercessão Dela, uma noite tão bela não seria possível. Agradecer ao Nosso Senhor Jesus que nos permite encontrar a paz, se fazendo presente na Eucarístia, mas também quando somos tantos, unidos anunciando Seu Nome. Agradecemos nossa Igreja, na pessoa de cada sacerdote que nos auxiliou seja divulgando, incentivando, participando direta ou indiretamente: muito obrigado!
A cada irmão e irmã presente na praça ou que acompanhou pelo rádio, pela tv, que trabalhou conosco no dia do terço ou nos dias que antecederam este 13 de maio, de coração: muito, muito obrigado. Um abraço carinhoso e fraterno, que o Senhor esteja sempre contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Comissão criada para continuar o trabalho que Jesus deu a seus discípulos: "Ide e anunciai a Boa Nova a todos os povos".